Sobre Nós

A EMBRACAL – Empresa Brasileira de Calcário foi constituída em 1979, pela associação de tradicionais empresas mineradoras, produtoras de calcário agrícola do Estado de São Paulo, tendo como principal objetivo a terceirização da comercialização do calcário de suas associadas e, além disso, promover em nome de suas associadas a aproximação das entidades de classe, órgãos governamentais, instituições de ensino e pesquisa, para divulgar e promover ações que incrementassem o uso do calcário agrícola.

RETABILIZE SUA LAVOURA

A planta não aproveita os FERTILIZANTES em solos ácidos

A calagem tem a função de ajustar o PH do solo para a faixa que favorecerá o máximo de aproveitamento dos fertilizantes. Além disso, fornece os nutrientes cálcio e magnésio em sua forma mais econômica.

Atualmente a EMBRACAL trabalha com sete empresas mineradoras no Estado de São Paulo, localizadas na região de Piracicaba, Limeira, Pereiras e Santa Rosa de Viterbo, permitindo um atendimento rápido e com custo de fretes reduzidos. Procurando oferecer sempre a melhor opção técnica e econômica para seus clientes, a EMBRACAL desenvolveu diversas parcerias comerciais, exclusivamente com produtos voltados à conservação e preservação dos solos, que permitem atender a todas as regiões do Estado com excelência e qualidade. Conseguindo isto a EMBRACAL tem a certeza de estar contribuindo para a agricultura nacional, e para o crescimento das empresas as quais representa.

MISSÃO

“Ser uma empresa comercial voltada exclusivamente para o agronegócio, que funcione como elo entre empresas produtoras de insumos e produtores rurais. Criar parcerias com seus clientes conquistando sua confiança através do cumprimento dos compromissos assumidos e da oferta das melhores soluções.”

VISÃO

“Levar ao maior número de produtores rurais a importância da correção do solo através do uso de calcário agrícola e de outros insumos, para corrigir e melhorar as características físicas e químicas do solo, visando sua preservação, um melhor aproveitamento dos adubos e consequentemente um resultado econômico melhor.”